Demissão em massa na 123 milhas

Funcionários da 123 milhas denunciam demissão em massa em meio à crise da empresa. No dia 28 de agosto de 2023, vários empregados da empresa foram surpreendidos com a notícia de demissão.

E agora? será que a empresa vai pagar integralmente os direitos rescisórios dos empregados? Será que vai abrir falência ou recuperação judicial. E se isso ocorrer como vão ficar os direitos trabalhilstas? E os empregados com estabilidade ou afastados pelo INSS, serão respeitados condições especiais de cada um? O que o funcionário deve fazer? Ficar sentado aguardando novas notícas ou procurar seus direitos?

Então são muitas questões a serem observadas, inclusive se o Miniatério do Trabalho e Entidades Sindicais terão participação efetiva nesse momento.  

Segundo portal de notícias do Estado de Minas, a empresa apresentou nota explicativa:

[A 123 Milhas explicou, em nota, que há um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. "Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira", diz a nota. ]

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2023/08/28/internas_economia,1552914/123-milhas-funcionarios-relatam-demissoes-em-massa-na-empresa.shtml

Atuação Cível e Trabalhista. Especializado em Direito Trabalhista, voltado para demandas advindas das empresas, cujo foco tem sido a assessoria preventiva, evitando litígios para nossos clientes.